No próximo encontro organizado pelo ProchildColab, a APsi-UMinho e o CIPsi, o tema será “Novos olhares sobre a educação pré-escolar: contextos educativos e neurodesenvolvimento”.

O evento, que ocorrerá na manhã de 4 de março, é destinado a pais, educadores e investigadores da área e centrar-se-á nos diversos modelos existentes de educação pré-escolar e como eles respondem ao desenvolvimento infantil.

Entre os convidados estarão Beatriz Pereira, Presidente do Instituto de Educação da UMInho, Gabriela Bento, investigadora do Prochild Colab, Joana Barros, coordenadora pedagógica de um projeto Waldorf em Braga, Rafael Betencourt, coordenador pedagógico de um projeto de Forest School em Guimarães e Açores, e Carlos Ribeiro, diretor executivo do Laboratório da Paisagem do Município de Guimarães.

A sessão de abertura será feita por uma personalidade relevante nesta área, tendo em conta sua investigação impactante e ensaio recente sobre “Mente, Cérebro e Educação”. Em breve serão compartilhados mais detalhes sobre a intervenção, incluindo objetivos específicos, duração e informações adicionais consideradas necessárias.

Não perca esta oportunidade única de explorar novas perspetivas sobre a educação pré-escolar e como ela afeta o neurodesenvolvimento das crianças.

One Thought on “Novos olhares sobre a educação pré-escolar: contextos educativos e neurodesenvolvimento – Inscrições”

Comments are closed.