De-Stressar Saudavelmente é um programa de promoção da saúde que tem como base as noções de coerência fisiológica e cronobiologia, ao longo das sessões. O programa pretende promover mudanças positivas ao nível do estilo de vida saudável bem como estratégias de gestão de stress, gestão do tempo, regulação emocional, comunicação e relacionamentos saudáveis contribuindo para uma maior resiliência e performance cognitiva.

As sessões são oferecidas em formato de grupo e o programa inclui 8 sessões na quarta feira de tarde em horário a combinar, a iniciar no 2º semestre.

 

 

A quem é dirigido este programa de intervenção?

Este programa é dirigido a estudantes do Ensino Superior que estejam a frequentar um curso na Universidade do Minho.

Aprender a De-Stressar Saudavelmente pretende ensinar a usar a informação do corpo, como o principal recurso na promoção do bem-estar físico e psicológico. Assim, o programa está focado no ensino de competências que maximizam os recursos pessoais e interpessoais nas situações do dia a dia. Os participantes vão ter oportunidade de praticar técnicas para aumentar a qualidade do sono, gerir diferenças nos relacionamentos, adotar comportamentos de saúde, gerir o seu tempo tendo em conta o cronótipo, desenvolver emoções positivas, e comunicar coerentemente entre o cérebro e o coração!

 

A participação neste Programa é gratuita!

Para realizar a inscrição deverá ser enviado um email para: apsi@psi.uminho.pt

*Inscrições válidas até dia 21 de março 

Para mais informações sobre o programa contacte através do email: ines.ribeiro@apsi.uminho.pt

Contactos

APSI-UMINHO, ASSOCIAÇÃO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO MINHO

Universidade do Minho – Escola de Psicologia

Telefone: (351) 253 604 245, (351) 253 604 681
Email: apsi@psi.uminho.pt