Objetivos
- Incentivar a criação e o desenvolvimento de projetos de interação com a sociedade em domínios de aplicação da Psicologia
- Incentivar e consolidar parcerias entre a APsi-UMinho e outras entidades que promovam uma extensão eficaz da APsi-UMinho à sociedade
- Apoiar e aprovar a submissão de candidaturas a projetos inovadores de interação com a sociedade, pela APsi-UMinho
- Apoiar tecnicamente a concretização e a gestão dos projetos de interação com a sociedade em curso na APsi-UMinho
Programas a decorrer

Programa de Intervenção Psicológica FLEXMIND
O programa de intervenção FlexMind está centrado na promoção da Qualidade de Vida, estruturado em 3 módulos. O primeiro módulo, […]

Programa Des(Envolver) Futuros
O Programa Des(Envolver) Futuros, um programa extracurricular, destina-se a estudantes do 11.º ano de escolaridade. Este é um programa de […]

De-Stressar Saudavelmente
De-Stressar Saudavelmente é um programa de promoção da saúde que tem como base as noções de coerência fisiológica e cronobiologia, […]

Estudo sobre sintomas físicos de stress
Tem sintomas físicos de stress? A participação neste estudo envolve 12 sessões de intervenção individual focadas no relaxamento, cada sessão […]

Abordagem Familiar na Doença Física Crónica
A maior parte das intervenções individuais ou em grupo para pessoas com doença física crónica NÃO estão centrados na […]

Promoção da Saúde Mental Infantil em Guimarães
No contexto de pandemia de Covid-19 e face às alterações significativas que esta trouxe às vidas das crianças e das […]

VIDA “Quando a vida acontece”
A partilha de experiências durante a gravidez e o primeiro ano de vida do bebé é uma prática comum e […]

Clubes Comunitários
A APsi-UMinho venceu as Academias Gulbenkian do Conhecimento com o Projeto Clubes Comunitários! Os Clubes Comunitários têm a CIM do […]

In(School) – developing skills for life
O projeto In(School) – developing skills for life tem como objeto o desenvolvimento, implementação, e avaliação de um programa de treino cognitivo. […]
Coordenação

Sónia Gonçalves
Docente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho