Os problemas de comportamento alimentar podem ter um impacto considerável no dia a dia, e provocar desconforto emocional significativo. Por isso, temos disponível um programa de intervenção para pessoas com Problemas Alimentares, que privilegia a confidencialidade e individualidade.

Este tratamento oferece a possibilidade de uma intervenção à distância, através de consultas online, podendo desta forma ajudar mais pessoas, de todas as áreas geográficas do país, possibilitando um acompanhamento mais global e abrangente a todas as pessoas com problemas alimentares.

Se pensa que poderá precisar de ajuda para ultrapassar alguns problemas relacionados com a alimentação, contacte-nos! A consulta é aberta a toda a comunidade e o tratamento é gratuito.

A quem é dirigido este programa de intervenção?

Este programa de intervenção é dirigido a pessoas que sentem dificuldades com a alimentação. Pessoas que sintam dificuldades em controlar a alimentação e um grande mal-estar com esta dimensão nas suas vidas.

Vamos falar de problemas como a Bulimia nervosa, a Perturbação de Ingestão Alimentar Compulsiva ou Episódios de Ingestão Alimentar Compulsiva. Como aspetos comuns a estes problemas encontram-se a dificuldade em controlar e manter uma alimentação equilibrada, a preocupação com o peso e forma corporal e um profundo mal-estar com as questões relacionadas com a alimentação e a forma corporal. Se pensa que estes são aspetos que perturbam o seu dia a dia e que precisa de ajuda para ultrapassar estas dificuldades, contacte-nos! Se estiver interessado/a em participar num estudo que oferece um tratamento especializado, poderá fazê-lo contactando diretamente a Associação de Psicologia da Universidade do Minho (APsi), no Campus de Gualtar, em Braga, ou marcar consultas através dos seguintes e-mails apsi@psi.uminho.pt, gepa@psi.uminho.pt ou pride_geral@psi.uminho.pt

Contactos:

APSI-UMINHO, ASSOCIAÇÃO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO MINHO

Universidade do Minho – Escola de Psicologia

Telefone: (351) 253 604 245 , (351) 253 604 681
Email: apsi@psi.uminho.pt

GRUPO DE ESTUDOS DAS PERTURBAÇÔES ALIMENTARES (GEPA)

Universidade do Minho – Escola de Psicologia

Email: gepa@psi.uminho.pt