Na passada segunda-feira, 6 de junho, pelas 14h30 os Clubes Comunitários estiveram no Anfiteatro Multimédia. 

Os Clubes Comunitários surgem de uma iniciativa da Associação de Psicologia da Universidade do Minho e das Academias de Conhecimento da Fundação Calouste Gulbenkian, e tem o apoio das Comunidades Intermunicipais do Vale do Ave.  

Os Clubes Comunitários constituem uma intervenção psicológica educacional destinada a promover competências socio emocionais e de carreira, de forma integrada. Pretende-se favorecer as competências de comunicação e interpessoais, o envolvimento com a comunidade e a exploração de interesses de carreira em alunos do ensino secundário. 

Enquanto Academia Gulbenkian de Conhecimento, os Clubes Comunitários assumem, como público-alvo, alunos/as do ensino secundário que se encontram a frequentar o 10.º ano de escolaridade, apoiado por docentes e psicólogos escolares.

Durante o presente ano letivo, estiveram ativos 16 Clubes Comunitários, dedicados a questões ecológicas e de sustentabilidade, direitos humanos, equidade e diversidade, e desenvolvimento humano e social, em oito instituições escolares, sediadas em  Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, e Vila Nova de Famalicão.

Consulte o Programa completo aqui.

Veja algumas das fotos deste encontro.