Colabore no projeto de investigação sobre as práticas de cuidados de saúde durante a gravidez e parto com vista à humanização do nascimento.

Qual é o nosso objetivo?

Com o objetivo de compreender melhor a experiência de parto em Portugal e o impacto social, económico e ao nível da saúde associado à implementação de algumas práticas de cuidados de saúde, está a ser desenvolvido um novo projeto de investigação, contando com a colaboração de investigadores associados à Universidade do Minho, à Universidade Lusíada do Porto e à Liverpool John Moores University (Reino Unido).

Quem procuramos?

• Grávidas
  • Mães de crianças até 3 anos
  • Pais de crianças até 3 anos
  • Profissionais de saúde da área dos cuidados perinatais (ex. cuidados obstétricos/neonatais/pediátricos)
  • Representantes de Associações cujos objetivos vão ao encontro do projeto de investigação

O que vai fazer?

Ao participar no Painel de Envolvimento Público, pode contribuir com a sua visão sobre os tópicos de interesse do projeto, bem como fornecer feedback sobre os resultados do projeto e ajudar no planeamento da divulgação dos resultados junto da comunidade.

Como funciona?

O grupo de pessoas selecionadas para integrar o Painel de Envolvimento Público vai participar em encontros online com a equipa de investigação. Os horários dos encontros serão definidos atendendo à disponibilidade dos membros do grupo.

Estou interessado(a)! Como posso participar?

Deve realizar a sua candidatura através do preenchimento do questionário de candidatura até ao dia 18 de Março.

Mais informação e questionário disponível em: www.tinyurl.com/pepub

Como sei se fui selecionado(a)?

Se for selecionado(a) para integrar o Painel de Envolvimento Público, vai ser contactado(a) e vai receber um conjunto de informações antes do primeiro encontro.

Se não for selecionado(a)?

Será informado(a) sobre esta decisão e o motivo. Contudo, o seu interesse será registado e poderá vir a ser contactado(a) no futuro para colaboração neste ou noutro projeto de investigação.

Tem alguma dúvida?

Se desejar esclarecer alguma questão ou se estiver em dúvida sobre a sua elegibilidade para integrar o grupo, envie email para:

bebescientistas@psi.uminho.pt

Contamos consigo para fazer ciência?

Acompanhe este projeto na Página de Instagram dos Bebés Cientistas (bebescientistas.pt)