A formação irá incidir no programa de intervenção Skills4Parenting+, criado para dar resposta às necessidades identificadas nas famílias em contexto de adversidade.

O Skills4Parenting+ é um programa de intervenção psicológica dirigida a casais, pais e/ou mães, para a resolução de problemas ou perturbações emocionais e/ou comportamentais de crianças em idade pré-escolar, nomeadamente que se encontram em situação de adversidade.

O programa é focado no desenvolvimento e/ou ativação do funcionamento reflexivo parental e das competências de parentalidade positiva dos pais, para a resolução dos problemas ou perturbação psicológica da criança.

O programa tem mostrado elevada satisfação por parte dos pais e significante evidência de efetividade na resolução dos problemas ou perturbações emocionais e/ou comportamentais da criança em idade pré-escolar, em particular na presença de adversidade.

A formação foi desenhada para psicólogos, pedopsiquiatras, psiquiatras e estudantes de mestrado em psicologia que desejam implementar ações de intervenção psicológica, baseados na evidência científica, com pais e crianças em idade pré-escolar.